Bagas de Goji e todo o seu poder antioxidante

Compre-já-seu-Goji-ActivesAs Bagas de Goji, suco de goji e outros produtos contendo bagas de goji têm tornam-se crescentes populares nos últimos dois anos ou mais. Parte disso é porque algumas celebridades são declaradamente consumindo (e delirando sobre)-los e parte são devido a suas propriedades de promoção da saúde lendárias.

Apenas uma vez, encontrado em lojas de alimentos saudáveis nos EUA e na Europa Ocidental, bagas de goji são agora aparecendo em alguns supermercados.

Vários nomes das Bagas de Goji

O nome científico para as bagas de goji é Lycium barbarum, e o nome popularmente usado “goji” aparentemente veio o nome chinês comum para a baga. Um nome comum adicional, muitas vezes usado no Ocidente é “wolfberry”, e a baga tem ainda vários outros nomes, que não são usados com frequência. O nome usado com mais frequência no Japão em KUKONOMI. Algumas fontes dizem que na verdade existem duas espécies estreitamente relacionadas, Lycium barbarum e Lycium chinense, cujo fruto é chamado a baga de goji; outros sites insistem que há apenas uma espécie, Lycium barbarum. Pedidos de mais de uma ou duas espécies podem ser apenas marketing estratagemas. A origem exata da planta goji é desconhecida, e apesar de bagas de goji são declaradamente cultivadas em diversas áreas do mundo, qualquer goji berries que você compra vão muito provavelmente veio da China, onde a baga tem sido utilizada na medicina herbal tradicional por cerca de dois mil anos. A baga é de tal importância na China, que todo mês de Agosto em Ningxia um festival é realizado no momento da colheita da baga de goji. Os benefícios para a saúde das bagas de goji são imensos.

Por que você deve consumir Bagas de Goji diariamente?

Celebridades são comer bagas de goji, e empresas online estão a promover este tipo de suplementos baseados em bagas de goji com alegações de saúde que vão desde a proteção da retina no olho até a prevenção do câncer e até mesmo cura. Mas que na verdade é conhecido sobre a nutrição de bagas de goji? Um dos suplementos mais usados é Goji Slim. Ao contrario do Goji Actives, o Goji Slim fornece não só toda o poder antioxidadente das bagas de goji bem com uma gigante quantidade de vitaminas que irão fazer maravilhas pela sua dieta.

Costuma-se dizer que são um dos alimentos mais nutricionalmente densos conhecidos, e isso parece ser verdade. A lista de nutrientes, em alta concentração, é impressionante: antioxidantes polifenólicos de origem vegetal; carotenóides como o betacaroteno, zeaxantina, luteína, beta-criptoxantina e licopeno; vitaminas C, B1, B2 e niacina; mais de 30 essenciais e sais minerais, incluindo o zinco, cobre, ferro, cálcio, selênio e fósforo; polissacarídeos; e 18 aminoácidos como a arginina, triptofano, leucina e isoleucina. Essa lista pode ajudar a explicar porque bagas de goji têm o maior ORAC Pontuação entre 46 alimentos (e um chá) listados em uma página da web. Goji é verdadeiramente o melhor alimento para aumentar a actividade antioxidante do seu corpo!